Criar uma Loja Virtual Grátis
 A.A. Adestramento de Cães em S. Paulo

Enquete
O que eu mais reprovo em meu cão:
Pula nas pessoas
Não me obedece
Morde
Destrói tudo que vê
Late em excesso
Ataca outros cães
Pucha nos passeios
Necessidades lugar errado
Ver Resultados




ONLINE
1






Pet shop recomendado:  http://www.sirdog.com.br/

comunidades.net
Textos

              A ESCOLHA DO ADESTRADOR                

                

             Tenho visto com muita frequência os cães obedecerem aos adestradores, mas não aos donos. Ocorre que geralmente existe uma boa comunicação entre  adestrador e cão, porém não há sintonia entre o dono e o seu cão. Isto ocorre  quando não existe uma boa comunicação entre o adestrador e o proprietário. Sendo assim, antes de contratar um profissional, procure conversar um pouco com ele, para verificar se isto  será possível mais tarde, quando realmente for necessário.  É fundamental que adestrador e proprietário "falem o mesmo idioma", e haja um bom entendimento entre ambos. Desta forma, a escolaridade do adestrador também  deve ser levado em conta.

 

 

============================================================================

 

 

 

QUANTO CUSTA O ADESTRAMENTO DE UM CÃO?

 

 

     Com o advento da internet, tenho visto com muita freqüência as pessoas fazerem  pesquisa de preço, buscando sempre o adestramento mais barato. Isto, geralmente,  pode custar  caro.

 

    Os adestradores são muito diferentes entre si. Alguns são mais experientes, educados, gostam do seu trabalho, são pontuais, tem  paciência com os cães desobedientes, são carinhosos, trabalham de uma forma individualizada e comunicam-se bem com os proprietários.

 

    Existem alguns  adestradores  que trabalham com vários cães ao mesmo tempo, delegando o trabalho para uma “equipe” de adestradores   com menos experiência, que nem sempre tem tempo para conversar com os proprietários. Esses geralmente tem um site muito bonito na internet e geralmente  cobram menos pelo trabalho, pois trabalham no atacado.

 

    Existem também os “passeadores” que se  dizem adestradores, que cobram bem mais barato. Porém,o cão não aprende nada, não obedece,  continua puchando muito nos passeios, pula nas pessoas etc etc.

 

   Antes de contratarmos  um adestrador,  devemos ficar atentos aos seus métodos, procurar saber como ele trabalha, se é em grupo ou individualizado, se delega para uma “equipe” o seu trabalho, se o dono pode assistir as aulas, se ele passa as orientações para os donos ou não.

 

     Desta forma,  não devemos decidir unicamente pelo preço, devemos considerar também  a qualidade do trabalho O barato pode sair mais caro, pois depois que o cão estiver  adulto fica bem mais difícil tirarmos  os maus  hábitos adquiridos com um adestramento inadequado.

 

 

 

==========================================================================

 

 

 

       QUANDO DEVO COMEÇAR O ADESTRAMENTO?

 

         O adestramento básico de obediência(junto, não, senta, deita, fica, aqui etc) deve começar aos 6 meses de idade, porém a educação(fazer necessidades no lugar certo, não pular nas pessoas, respeitar os donos etc) deve começar aos dois meses de idade, se necessário com a orientação de um bom adestrador.

 

 

 =========================================================================

  

               SELEÇÃO, EDUCAÇÃO E ADESTRAMENTO DE CÃES

 

              Você tem problemas com o relacionamento do seu cão? Educação e adestramento são a solução.

                Envolvido com cães deste 1982, tenho visto proprietários que, apesar de amarem muito seus cães, ou se desfazem dos mesmos, geralmente por problemas relacionados ao comportamento ou continuam com o cão tornando a convivência com eles muito difícil chegando até a serem mordidos por eles.

O cão acaba sendo um problema para a família e não uma alegria como todos esperavam.  Alguns proprietários se vêem obrigados a isolarem seus cães, privando-os do convívio da família devido a esses problemas. É claro que essas “soluções” são traumáticas para todos.

             Na grande maioria dos casos, tudo isso ocorre porque o manejo por parte dos familiares é inadequado.  Os proprietários com o intuito de fazerem o melhor, acabam criando o filhote sem limites. O cãozinho interpreta o excesso de mimo como fraqueza e acaba se transformando em líder. Isto ocorre porque os cães organizam-se em uma hierarquia, pois as matilhas sempre funcionaram desta forma e até hoje os cães preservam os seus instintos.

                   Quando adquirimos um filhote e o levamos para casa, é necessário que, desde os primeiros dias, fique claro que ele será o último na hierarquia, abaixo até das crianças. Ele não sofrerá com isso, pois é da natureza do cão respeitar os que estão acima dele. Ou ele manda ou ele obedece.  Não há meio termo.

               A maioria dos problemas que os donos tem com seus cães é devido ao desrespeito dos mesmos.  Um bom adestrador pode orientar a educação do filhote, que deve começar quando o mesmo chega em casa.

                            O temperamento dos cães é hereditário. Alguns são agressivos ou medrosos, agitados ou apáticos e outros mais equilibrados.  E por ser hereditário, devemos escolher o filhote mais adequado aos nossos interesses, de preferência com a ajuda de um profissional. Com 45 dias já é possível se ter uma idéia de como será o filhote quando adulto. Devemos procurar um criador que se preocupe com o quesito “temperamento” e selecione os  melhores reprodutores.

             O adestramento básico de obediência (junto, não, senta, deita, fica, aqui, a pata, sobe, desce etc) deve começar aos 5 meses de  idade e prolongar-se até um ano. Os cães aprendem bem até essa idade.  O adestramento contribui muito para que o cão respeite as pessoas da casa e quando realizado por um profissional competente, o cão é tratado com carinho e sente prazer   em aprender, tornando-se dócil e obediente. Lembre-se que um cão educado e adestrado é muito mais amado e amável. É claro que o adestrador deve ser indicado por um amigo ou um veterinário.

                      Em resumo, você terá o seu cão como você quer se ele for selecionado, educado e adestrado.

                                         

                                                Ararides Nepomuceno Filho (Ari)

                                                              Adestrador

 

 

=======================================================================

 

 

 

            O MEU CÃO PULA NAS PESSOAS. O QUE EU DEVO FAZER?

 

            Quando você chegar em casa, ignore o seu cão por 30 minutos.  Depois  desses 30 minutos, chame-o,   dê um  comando, por exemplo "senta", aí sim faça um carinho. Ele não pode associar a sua chegada com  brincadeira. Se você  abaixar as mãos, também ajuda bastante. Ele quer a sua mão (é  com ela que você faz carinho). Evite fazer carinho quando ele  apoiar-se em uma janela. Carinho só quando ele estiver sentado.

          O cão pula nas pessoas  por falta de respeito,  pois vê o dono como um brinquedo. Devemos amar  os nossos cães, porém  devemos fazer as regras. O  lider é quem faz as regras.  Não é necessário maltratarmos os  cães para sermos respeitados. 

          O "Adestramento  Básico de Obediência" dado por um adestrador é a maneira mais civilizada de  mostrarmos quem manda. Esse adestramento é feito com carinho, paciência e muita repetição.    

 

 ==========================================================================

 

               O MEU CÃO ESTRAGA O MEU JARDIM.

 

                  O cão é um animal limpo. Se você diluir um pouco das fezes do seu cão em um pouco de água e regar o seu jardim, é bem provável que  ele pare com esse mau costume.  Ele sentirá o cheiro das fezes, mas nós humanos não, por estar diluído.  Repita a operação após uma semana. Se isso não resolver contrate um adestrador.

 

 

=======================================================================

 

                

 

 

 

                  

nation2.com